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Política de Troca e Devolução

A Movimento conta com Políticas de Troca e Devolução para tornar sua experiência mais satisfatória, tomando por base o Código de Defesa do Consumidor para uma relação mais transparente com nossos clientes. Abaixo constam os procedimentos para a solicitação de troca ou devolução.

1. PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A devolução de mercadorias deve ser solicitado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, por motivos de desistência, arrependimento, avaria ou entrega do produto em desacordo com o pedido realizado.

A troca de mercadorias deve ser solicitada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento.

2. FORMA DE SOLICITAÇÃO

Para a solicitação de troca ou devolução de um produto, você deve encaminhar um e-mail para atendimento@movimento.com.br.

IMPORTANTE: O e-mail deve ser enviado com o assunto TROCA/DEVOLUÇÃO informando:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Código do produto;
  • Motivos para a solicitação da troca/devolução.
Após entrar em contato a Movimento enviará as devidas orientações de como proceder com o pedido.

Ou poderá se dirigir a qualquer uma das lojas Movimento em até 30 (trinta) dias do recebimento do pedido, levar o produto acompanhado da respectiva Nota Fiscal e efetuar a troca.

3. CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

A Movimento só realizará a troca/aceitará a devolução mediante as seguintes condições de envio do produto:

  • Produto com etiqueta afixada à peça, em sua embalagem original, com nota fiscal e todos os acessórios.
  • Não apresentarem sinais de uso, odores, manchas, rasgos, ajustes, avarias oriundas de lavagem incorreta, etc.
  • Sem falhas por uso indevido do produto.
Após o envio do produto, a Movimento irá analisar as condições do mesmo, se reservando o direito de não aceitar a troca ou a devolução caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto e diretrizes acima. Nesse caso o item será reenviado ao cliente.

Uma vez aprovada a análise, a troca/devolução poderá ser efetuada.

4. ERRO NA ENTREGA

Caso sua encomenda apresente qualquer divergência, tais como ausência de acessórios ou produto, você deve entrar em contato conosco imediatamente, as reclamações serão aceitas em até 3 dias úteis.

Em casos de correspondência violada, você não deve receber a mercadoria, e comunicar o fato imediatamente aos Correios.

5. OPÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

Ao solicitar a troca por email você receberá uma autorização de postagem pré-paga dos Correios e deve levar o produto embalado em qualquer uma das agência dos correios juntamente com o código recebido.

É possível também levar os produtos até uma das nossas lojas e efetuar a troca diretamente lá.

5.1 PRIMEIRA TROCA GRÁTIS

A primeira troca por um produto com modelo ou numeração diferente é realizada sem o custo de pagamento de um novo frete. O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. O “Vale Troca” será recebido por email e poderá ser utilizado na Movimento em até 30 dias após sua emissão.

5.2 PRODUTOS COM DEFEITO (SEM USO)

Caso o produto recebido esteja em desacordo com o pedido, você deve entrar em contato conosco imediatamente. Após o recebimento do produto, você dispõe de até 7 dias úteis para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

5.3 PRODUTOS COM DEFEITO (APÓS USO)

Os produtos comercializados pela Movimento possuem 90 dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento. O produto será avaliado pela fábrica para verificação da falha. Não serão aceitos produtos que apresentarem defeito por mal-uso / tempo de uso (Por isso é importante sempre conferir as instruções de uso)

Em constatando o defeito, o conserto ou a troca será feita pela equipe e o produto enviado novamente ao cliente

6. PRAZO PARA RESTITUIÇÃO

O estorno varia a partir da forma de pagamento utilizada durante a compra. Pagamentos efetuados com cartão de crédito o estorno ocorre em até duas faturas após a conclusão da devolução, variando de acordo com a data do fechamento da fatura e demais critérios da administradora do cartão.

No caso de pagamentos via boleto bancário, o reembolso ocorre diretamente na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução.

7. CANCELAMENTO DO PEDIDO ANTES DA POSTAGEM

A solicitação de cancelamento do pedido caso ele ainda não tenha sido despachado deve ocorrer através do e-mail atendimento@movimento.com.br com o assunto CANCELAMENTO. O estorno da compra cancelada ocorrerá em até duas faturas subsequentes, variando de acordo com a data do fechamento da fatura e demais critérios da administradora do cartão.

8. PROMOÇÕES

Para trocas/e ou devolução de produtos adquiridos em ofertas promocionais, o valor a ser considerado é o valor pago na promoção e não seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

9. CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Em prol de uma relação de confiança e transparência a Movimento encoraja seus clientes a conhecerem seus direitos como consumidores, por tanto recomenda que acessem o Código de Defesa do Consumidor para leitura do mesmo: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Para mais dúvidas entre em contato através do chat em nosso site, ou envie um e-mail para atendimento@movimento.com.br